24/03/2024
HomeGestões AnterioresFuturos moradores dos conjuntos habitacionais Alpes I e II visitam apartamentos

Futuros moradores dos conjuntos habitacionais Alpes I e II visitam apartamentos

São 600 unidades que compõem o maior projeto de habitação popular dos últimos 10 anos em Itu

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, dá segmento a uma ação para levar os futuros moradores dos conjuntos habitacionais Alpes I e II a conhecerem o local, que está praticamente pronto. Todas as famílias que irão morar no Alpes I já estiveram em seus apartamentos. Nesta quinta-feira (22/10), foi dado início ao ciclo de visitas dos habilitados do Alpes II.

A série de visitas teve início no final de setembro e se encerra no próximo dia 14. São 600 apartamentos que correspondem ao primeiro projeto de interesse social do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Itu, conseguido graças a um convênio firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, assinado em setembro de 2013.

Além dos futuros moradores, a visita desta quinta-feira contou com as presenças do vice-prefeito Neto Beluci, secretário de Habitação Popular Carlos D´Ambrósio e representantes da construtora.

“Não tenho nem palavras para explicar a emoção que senti quando entrei no apartamento. Achei que eu tivesse que colocar piso, tomadas, tudo, mas é só chegar e colocar os móveis, está tudo prontinho, me surpreendi, está lindo”, comentou emocionada Lucilia Almeida Radeski, 60 anos, aposentada.

A operadora de acabamento, Janaína Pereira da Silva, que tem um filho cadeirante de 16 anos, também aprovou o que viu. “Gostei muito do apartamento, é acessível, vou poder andar com a cadeira de rodas tranquilamente. Meu filho está super ansioso para mudar para cá”, contou.

O intuito desta ação é fazer com que as pessoas conheçam os apartamentos e o conjunto habitacional, podendo se familiarizar com o local onde foram construídos 38 prédios, sendo 36 blocos de quatro andares e dois blocos de três andares. Os apartamentos, de 54 metros quadrados, possuem hall de entrada, dois quartos, área de serviço, banheiro, sala, cozinha, uma vaga de garagem, além de área de recreação com quadra poliesportiva e salão de festas.

Os blocos estão em fase final de acabamento e já possuem pia de alumínio na cozinha, vaso sanitário, espelhos nas tomadas, interfone, esquadrias em alumínio e piso em todo apartamento. O valor pago pela prestação é de 5% da renda familiar, sendo que para uma família que tenha como renda o teto exigido pelo financiamento pagará R$ 80,00 por mês.

O Conjunto Habitacional Alpes I e II fica no prolongamento a Avenida Lauro de Souza Lima, na Vila Martins.

Habilitados

A lista com os sorteados habilitados do Alpes II será publicada em breve no site www.itu.sp.gov.br e no saguão da Prefeitura de Itu, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.

Fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

(22/10/15)