Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeSaúdeFuncionários da Saúde foram homenageados por trabalho com pessoas em situação de rua

Funcionários da Saúde foram homenageados por trabalho com pessoas em situação de rua

Nesta quarta-feira (04/09), houve homenagem a funcionários da Secretaria Municipal de Saúde que colaboraram, no último mês de julho, com a ação promovida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, para acolher no ginásio da Associação Atlética Ituana (AAI) pessoas em situação de rua, juntamente com seus animais de estimação, no período que registrou baixas temperaturas na cidade. Eles receberam Moção de Congratulação de autoria do vereador Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde).

A entrega dos documentos foi prestigiada pelo prefeito Guilherme Gazzola, que aproveitou para agradecer novamente a todos que colaboraram com a ação, num importante gesto de cidadania e compromisso com a saúde pública. Na oportunidade, alguns dos homenageados relataram que o trabalho executado foi de fundamental importância, inclusive para testemunhar a solidariedade do povo ituano que contribuiu com doações de roupas e alimentos.

Os profissionais de saúde acolheram, naquele período, pessoas e seus respectivos animais de estimação, oferecendo orientação e atendimento médico, cuidados como curativos, encaminhamentos para consultas com médicos especialistas, além de vacinação contra gripe quando expressada a vontade do paciente.

Os animais foram avaliados por profissionais da equipe do Centro de Controle de Zoonoses, não sendo constatados baixo peso, sarna, carrapatos e nem havendo necessidade de medicação. A equipe distribuiu ração, roupas e cobertores aos animais.