24/03/2024
HomeGestões AnterioresFoxconn conclui terraplanagem em Itu

Foxconn conclui terraplanagem em Itu

A empresa Foxconn concluiu as obras de terraplanagem em área localizada às margens da SP-75 (Rodovia do Açúcar), em Itu, dando continuidade ao processo de instalação de unidade no município. Com a implantação dessa unidade da Foxconn, a expectativa é gerar milhares de empregos diretos na região.

A planta em Itu não deve alterar a produção das demais fábricas da Foxconn no Brasil. O objetivo da multinacional de origem chinesa é substituir a importação de peças pela produção nacional, trazendo novas tecnologias para a fabricação de computadores e componentes eletrônicos.

A empresa tem recebido todo o apoio da administração municipal e de lideranças parlamentares. No início do último mês de março, o prefeito Antonio Tuíze, o deputado federal Herculano Passos, a deputada estadual Rita Passos e o secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, estiveram reunidos na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, para tratar sobre assuntos alusivos à instalação de planta da Foxconn em Itu.

Também participaram dessa reunião o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, o presidente da Foxconn no Brasil, Henry Cheng, o diretor de operações da Foxconn, Paulo Sun, o consultor para assuntos institucionais da Foxconn, William Woo, o presidente da agência Investe São Paulo, Juan Quirós e o diretor geral de projetos da agência Investe São Paulo, Wanius Ribeiro.

Durante o encontro houve apresentação do projeto de implantação da empresa Foxconn em Itu e das demandas de acessos e sistema binário rodoviário, a partir da rodovia SP 75, a fim de atender o aumento do fluxo de automóveis, ônibus, caminhões e carretas que passarão a trafegar no trecho onde a indústria está sendo implantada.

Essas providências serão adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo em atenção à solicitação do prefeito Tuíze e dos deputados Herculano Passos e Rita Passos.

Texto: Decom

(09/04/2015)