22/03/2024
HomeTV PrefeituraFormatura dos novos Guardas Civis Municipais (GCMs)

Formatura dos novos Guardas Civis Municipais (GCMs)

A manhã desta quinta-feira (22/07) foi marcada pela cerimônia de Formatura dos novos Guardas Civis Municipais (GCMs), que reuniu autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos formandos, no estacionamento da Prefeitura de Itu. A incorporação desses 36 GCMs é a maior contratação pela Prefeitura de Itu de efetivo para a Corporação desde 1996.
Os formandos passaram pelo curso Formação Técnica de Guarda Civil Municipal – Segurança Pública, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Rural, realizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Itu. O secretário adjunto da referida pasta, Geraldo Moreira Filho, destacou que os formandos concluíram com brilhantismo o curso a que foram submetidos e ressaltou que o aprendizado e a troca de experiência nunca terminam. Recomendou que os formandos jamais deixem de se aperfeiçoar. Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola rendeu homenagens ao secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Ferrari Domingues da Silva, que se encontra afastado momentaneamente por questões de saúde, destacando a sua história e capacidade de liderança. Comentou sobre os investimentos que foram feitos pela atual administração junto à Guarda Civil Municipal desde 2017 e que os novos GCMs ajudarão cada vez mais a cidade a manter os bons índices de segurança.