15/04/2024
HomeGestões AnterioresFormatura de Bombeiro Mirim é marcada por entrega de viaturas

Formatura de Bombeiro Mirim é marcada por entrega de viaturas

Na tarde desta sexta-feira (26/08), o prefeito Antônio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci participaram da formatura de 22 Bombeiros Mirins, crianças e pré-adolescentes que freqüentaram o projeto do Corpo de Bombeiros de Itu e que aprenderam em duas semanas, questões sobre meio ambiente, defesa civil, proteção contra incêndios, acidentes domésticos e treinamentos correspondentes à suas idades, além de receberem orientação sobre cidadania, civismo, respeito as autoridade e aos pais.

Além dos pais e amigos dos formandos a cerimônia contou com as seguintes autoridades: o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Marco Antonio Augusto, o chefe de Gabinete, Dito Roque, o secretário de Administração, Miguel de Moura Silveira Júnior, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu (Funssol), Zélia Vaccari Gomes, o comandante do 15º. Grupamento de Incêndio, sediado em Sorocaba, major Galvão, o capitão do 15º. Grupamento de Incêndio, Miguel, o tenente comandante Michelin, do Grupamento de Incêndios de Itu, além de policiais militares bombeiros do efetivo do Grupamento de Bombeiros de Itu.

Em seu discurso o prefeito Tuíze elogiou o importante trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros de Itu e se colocou à disposição em ajudar a corporação sempre que for preciso. Após a entrega dos certificados para os Bombeiros Mirins, o prefeito Tuíze foi homenageado e entregou as estrelas do posto de 1º. Tenente ao tenente Michelin por ocasião de sua promoção no último mês de maio. A entrega foi feita hoje para aproveitar o momento solene e o pai do tenente acompanhou o ato.

Duas novas viaturas

Finalizando o evento foram entregues ao Prefeito Tuíze as chaves das duas novas viaturas do resgate 193. Uma das viaturas está completa e pronta para a atividade. Ela veio do Comando do Corpo de Bombeiros em São Paulo, resultado do encontro entre o prefeito Tuíze e o coronel Reginaldo Campos Repulho, ocorrido em abril deste ano.

A segunda viatura entregue será montada com recursos da Prefeitura de Itu dentro do convênio existente entre o governo municipal e o governo do Estado de São Paulo, completando assim, três viaturas de resgate para a cidade.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu