26/03/2024
HomeCulturaFinal de semana tem apresentações artísticas gratuitas para todas as idades

Final de semana tem apresentações artísticas gratuitas para todas as idades

Foto da Fachada da Casa da Cultura

Nesta sexta-feira (05/11), já ocorrem as apresentações artísticas, que fazem parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (n°14/017/2020). As atividades serão na Sede da Melhor Idade, na Casa da Cultura, no Mercado Municipal e na Praça dos Exageros.
Os artistas participantes se encaixam como beneficiários do Inciso II, recebendo recursos advindos da Lei para custear espaços e coletivos culturais durante o período de calamidade pública.
O público deve respeitar o uso correto de máscara, cobrindo nariz e boca, assim como manter distanciamento social e, sempre que possível, utilizar álcool em gel. Esses eventos também marcam o plano de retomada cultural e turística de Itu, visto que desde o início da pandemia todos as atividades foram canceladas e permaneceram até o primeiro semestre deste ano paradas.

Confira as atividades e aproveite:

5 de novembro (sexta-feira)
– Sede da Melhor Idade
15h às 17h – Show musical com Pimentinha do Forró e José Diogo
Rua Cláudio Fonseca, 338, Parque Nossa Senhora da Candelária

6 de novembro (sábado)
– Casa da Cultura
15h às 18h – Oficina de mediação de Leitura com Élida Marques
Com repertório musical surpreendente, exercícios de mediação de leitura, escuta e leitura em voz alta, esta oficina pretende instigar a criatividade para a realização de práticas leitoras com estudantes e familiares.
Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro
Dúvidas e informações: (11) 99870-5082 | [email protected]

7 de novembro (domingo)
– Mercado Municipal (palco interno)