21/03/2024
HomeCulturaFestival de Coros ofereceu três dias de apresentações gratuitas para população

Festival de Coros ofereceu três dias de apresentações gratuitas para população

Na noite da última sexta-feira (01/12), na Igreja do Bom Jesus, o prefeito Guilherme Gazzola e a primeira dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola prestigiaram o início do Festival de Coros de Itu, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura.
A apresentação de abertura ficou por conta do Coral Encantos da Melhor Idade que alegrou a todos os presentes. Em seguida foi a vez da estreia do Coral Municipal de Itu, formado a cerca de dois meses, fazer sua apresentação com belas interpretações. O secretário municipal de Cultura, Geraldo Gonçalves Junior, agradeceu a presença de todos e, principalmente ao empenho de todos os novos coralistas do Coral Municipal que, em pouco tempo, prepararam uma apresentação.
Na ocasião a primeira dama foi homenageada pelos integrantes do Coral Encantos da Melhor Idade pelo apoio que tem dado ao grupo. Os dois coros são ensaiados e regidos pelo maestro Márcio Lima.
Já no sábado (02/12), na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária as apresentações ficaram por conta dos corais ituanos Vozes de Itu, Quarteto for God e Schola Cantorum. Encerrando o Festival de Coros, no domingo (03/12), novamente na Igreja do Bom Jesus apresentaram-se o Coro Madrigal Madrigali de Sorocaba, o Coral Municipal de Avaré e o Coro Opus Vocale, também de Sorocaba.
Todas as atrações foram gratuitas e contaram com bom público que teve a oportunidade de conhecer novos corais e estilos.

Festival de Coros contou com a estreia do Coral Municipal de Itu

Prefeito Guilherme Gazzola e primeira dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola prestigiaram o Festival de Coros

Primeira dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola foi homenageada