Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeCulturaFestival de Artes traz diversidade com circo, rock, sertanejo e música erudita

Festival de Artes traz diversidade com circo, rock, sertanejo e música erudita

Com realização da Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Cultura, o festival segue com atrações variadas até o próximo dia 20

O final de semana do XX Festival de Artes de Itu teve atrações para crianças e adultos, que passaram pelo circo de palhaços, pelo rock, clássico e sertanejo sempre com a presença de grande público no auditório do Paço Municipal e na Tenda das Bandas, na Praça do Carmo.

A primeira atração deste segundo final de semana do Festival de Artes foi o Circo Navegador, na tarde de sábado (13/07), com os palhaços Surubim e Salsicha que fizeram números de mágica, malabarismo e música, sempre contando com a participação do público adulto e infantil que compareceu ao auditório do Paço Municipal, divertindo-se com a inocência e alegria dos palhaços.

Também na tarde de sábado, mas na Praça do Carmo, foi a vez da Corporação Musical de Charqueada mostrar todo seu talento, encantando ituanos e turistas que passavam, paravam ou tinham ido ao local especialmente para assistir a atração.

No mesmo dia à noite foi a vez do rock entrar em ação com a apresentação de Kid Vinil e banda Xperience, tocando antigos sucessos que empolgaram e levaram muitos dos presentes a dançarem em frente ao palco ao som de Tic Tic Nervoso, Eu sou boy e homenagens à ídolos como Raul Seixas pelo Dia do Rock, comemorado no próprio sábado.

Já no domingo (14/07) pela manhã a Banda do Carmo abriu as atrações do dia, com uma apresentação na Tenda das Bandas. À tarde foi vez da Corporação Musical Villa Lobos, de Indaiatuba, animar e emocionar todos os presentes com músicas de Walt Disney, filmes, brasileiras e clássicos.

O encerramento do dia foi feito em grande estilo com a apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo que levou o público ao delírio com as performances e músicas apresentadas, que foram desde clássico como o Fantasma da Ópera até o sertanejo com Daniel, Roupa Nova e Skank.

Confira as atrações previstas para esta semana no Festival de Artes de Itu:

18 de julho – quinta-feira
15h- O Cravo e a Rosa – Cia Teatro Em Cena – teatro infantil – indicação etária: livre
Auditório do Paço Municipal

20h – Um toque de brasilidade – Madeira de Vento – música brasileira
Auditório do Paço Municipal

19 de julho – sexta-feira
20h – O sequestro da sogra – Cia Teatral Baú dos Sonhos – teatro – indicação etária: 10 anos
Auditório do Paço Municipal

20 de julho – sábado
20h – Banda Mantiqueira – música brasileira
Auditório do Paço Municipal

Texto: Renata Guarnieri
Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura Itu