25/03/2024
HomeObrasFeira de Artesanato promete reunir mais de 200 expositores na Praça do Carmo

Feira de Artesanato promete reunir mais de 200 expositores na Praça do Carmo

Com previsão de reunir mais de 200 expositores, a Feira de Arte e Artesanato de Itu será realizada nos dias 14, 15 e 16 deste mês, das 10h às 20h, na Praça do Carmo (Independência). Com o objetivo de fomentar a divulgação e a comercialização da arte na cidade, o evento oferecerá à população e aos turistas mais um espaço de lazer e convivência, em um ponto estratégico do município.

Além de artesãos de Itu, a Feira contará com as participantes das cidades de Embu das Artes, Mogi Guaçu, Guaranésia (MG), Salto, Sorocaba, Indaiatuba, Votorantim, Cabreúva, Poços de Caldas (MG), Santo André e Porto Feliz. A ação, desenvolvida pela Prefeitura de Itu, é mais uma medida do governo municipal para a retomada da economia, impulsionada também pelos pequenos produtores, atraindo munícipes e turistas para o comércio local.

Na Feira, os visitantes podem encontrar produtos para bebês, porcelana, macramê, crochê, bolsas, estojos, panos de prato, bonecas de pano, entre muitas outras artes feitas à mão. Também haverá a venda de comes e bebes, com lanches, pastéis e outros itens para o público presente experimentar toda a diversidade gastronômica típica das grandes feiras do gênero.