Widget Image
Secretarias
15/04/2024
HomeCulturaExposição “Sonho em Verde de Marias” encanta visitantes

Exposição “Sonho em Verde de Marias” encanta visitantes

Criativa, delicada, colorida e minuciosa, assim é a exposição “Sonho em Verde de Marias”, que acontece desde a última terça-feira (14/07), no Espaço Fábrica São Luiz, como parte da programação do XXII Festival de Artes de Itu.

A exposição, da artista colagista Maria Cininha, apresenta suas famosas personagens “Marias” no contexto de um dos assuntos preferidos delas, a natureza, que é a nossa casa, e a importância da preservação. São as “Marias Verdejantes” que desejam despertar, de forma lúdica e divertida, a conscientização pela preservação do planeta e pelo uso da água.

As Marias são feitas de cola, papel, tesoura e muita imaginação. Possuem formas inusitadas e habitam o mundo da fantasia e formam um grupo de meninas inquietas. Falam da poesia, do encantamento, da ecologia, do amor, da aventura, da beleza e da liberdade. Colocam emoção em tudo que fazem. São brincalhonas, ansiosas, chorosas e tem grande dose de humor. Entrelaçam de maneira delicada a fantasia e o cotidiano, e assim desta maneira, saem de vez em quando para recolher folhas no chão ou estrelas caídas do céu, riscam arco-íris no ar, e ultimamente foram vistas com uma onda do mar inteirinha na palma da mão.

Passeando pela exposição os visitantes entrarão no mundo das “Marias” e também se verão encantados com um mar de barquinhos de papel que balançam ao prazer do vento pendurados em um grande varal, assim como outras “Marias” feitas em almofadinhas e pequenos pedaços de papel que formam espirais coloridas. O Espaço Fábrica São Luiz fica na Rua Paula Souza, 492, Centro e a entrada é gratuita.

Texto: Decom
Fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(15/07/2015)