18/04/2024
HomeEsportesExposição itinerante “Basquete Feminino Ituano” está na Prefeitura de Itu

Exposição itinerante “Basquete Feminino Ituano” está na Prefeitura de Itu

A exposição itinerante “Basquete Feminino Ituano” pode ser visitada gratuitamente a partir desta semana, no saguão da Prefeitura de Itu. A mostra, do fotógrafo Juca Ferreira, conta com 23 quadros com fotos de diversos jogos das temporadas 2018 e 2019 do Campeonato Paulista, Liga Nacional e Jogos Abertos do Interior, além de reproduções em tamanho real das jogadoras.
Nas fotos os visitantes podem conferir imagens dos torcedores, dos lances das partidas disputadas pelas meninas da equipe ituana e suas feições de concentração, alegria, decepção e dor.
Juca, que é fotógrafo há mais de 30 anos, foi correspondente de grandes veículos no interior e possui trabalhos publicados em mídias de todo o país.
O time do Ituano basquete, que conta com o apoio da Prefeitura de Itu, é comandado pelo consagrado treinador Antonio Carlos Barbosa que já foi técnico da Seleção Brasileira Feminina em Olimpíadas e Jogos Pan-americanos, além de comandar clubes em Sul-americanos. A equipe também conta com jogadoras experientes, com participações em diversas categorias da Seleção Brasileira, torneios internacionais e Olimpíadas.
O intuito da exposição é divulgar e incentivar a prática esportiva e levar cada vez mais o público a prestigiar as partidas que, em Itu, ocorrem no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, na Vila Nova. A mostra conta com apoio da Prefeitura de Itu e patrocínio da Cobrecom, Anglo, IBBL, EPPO, Tonilu, Tarks, Nutriplus e Maggi.

Casa nova
O Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, nova casa do Ituano Basquete, passou recentemente por reforma. Agora, o local conta com piso de madeira, placar eletrônico, placar 24 segundos, banheiros e vestiários reformados, iluminação revitalizada e internet. O novo piso atende regulamento da LBF (Liga de Basquete Feminino) para as disputas dos campeonatos.