HomeOutubro Rosa

Data / Hora
Data(s) - 05/10/2017 até 27/10/2017
O dia todo

A Campanha Outubro Rosa, que ocorre anualmente em todo o mundo, também será realizada em Itu pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, OncoItu Instituto de Tratamento Unificado em Oncologia e ONG +Vida. O objetivo da campanha é estimular e conscientizar a população para a prevenção do câncer de mama, por meio do autoexame e dos exames periódicos, sem excluir a consulta periódica ao médico.
Para esse alerta em relação à saúde da mulher, uma vasta programação foi preparada para o mês de outubro incluindo palestras, ações de prevenção, orientação e caminhada por ruas do centro da cidade. Seguindo uma tradição mundial, igrejas, espaços públicos e privados serão decorados com a cor rosa, numa alusão à campanha que tem como símbolo um laço cor de rosa.
Confira a programação completa clicando aqui.