HomeOficina de Dança: Laboratório de Criação – Touch

Data / Hora
Data(s) - 01/06/2019 até 02/06/2019

CEU Jardim Vitória

Entre os dias 01º e 02 de junho, das 14h às 19h, no CEU, Rua Treze de Outubro, s/nº Jardim Vitória, ocorre a Oficina Gratuita “Dança: Laboratório de Criação – Touch” realizadas por meio de parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected], mediante envio de nome completo, RG, data de nascimento, endereço, telefone e nome da oficina que deseja participar. Esperamos vocês!

Indicação: maiores de 16 anos

Touch é um Laboratório de Criação que se utiliza de uma série de procedimentos de técnica e improvisação em dança no intuito de desenvolver o praticante a partir do que ele próprio gera em termos de movimento físico e sócio afetivo. Em Touch, várias dinâmicas entre os participantes, como o ataque, a doçura, o estar-junto e o estar-só, o dissolver e não chocar e o estar ‘entre’, ampliam a noção do espaço através da acumulação de diferentes formas de apreendê-lo. De posse do próprio corpo e sentindo em toda tua extensão o potencial de controle que emerge do grupo, o espaço se reconstrói alcançando uma dança afetiva, onde força, velocidade, controle de energia e construção de imagens vão além de uma consciência plena de si, para deixar-se contaminar.

José Artur Campos (BR/PT) é bailarino, coreógrafo, cineasta e formador. No Brasil graduou-se em Teoria Teatral, Artes Circenses e Comunicação Social. Em Portugal formou-se em Dança Clássica, Moderna e Contemporânea. Possui mestrado em Educomunicação & Cinema; foi integrante da Cia Filandorra (PT), Cia Instável (PT) e Cia Siameses (BR). Do seu trabalho como coreógrafo, destacam-se os trabalhos “Treze” e “Mimo”, e o dancefilm “Meia-de-leite”.