HomeLançamento Mapa Cultural

Data / Hora
Data(s) - 05/10/2017

Prefeitura de Itu

Na próxima quinta-feira (05), às 19h, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, ocorre o lançamento oficial do Mapa Cultural no auditório da Prefeitura de Itu (Av. Itu 400 Anos, nº 111, Itu Novo Centro). O Mapa Cultural é uma plataforma digital que permite que a comunidade ituana cadastre e difunda informações sobre os diversos segmentos da cultura no município. A ferramenta também integra o SNC (Sistema Nacional de Cultura).
Reunindo dados sobre a realidade local do setor, o Mapa Cultural viabiliza a pesquisa, a divulgação, a busca por informações, a contratação de artistas e serviços de entidades, além de auxiliar no planejamento e na avaliação das políticas para a área. A identificação de agentes, comunidades e entidades, até então excluídas, é mais uma das funções da plataforma, que se propõe a retratar o setor cultural, por meio de levantamento, organização e qualificação de todos os dados inseridos.