Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeDocumentário: Chega de Fiu Fiu

Documentário: Chega de Fiu Fiu

Map Unavailable

Data / Hora
Data(s) - 22/03/2019
19:30

Localização
CEU Jardim Vitória


No dia 22/03, o Cineclube de Itu, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, apresenta o documentário “Chega de Fiu Fiu”, dirigido pelas cineastas Amanda Kamanchek Lemos e Fernanda Frazão. A exibição é gratuita e ocorre a partir das 19h30, no CEU Jardim Vitória. Serão distribuídos 70 ingressos uma hora antes da exibição e a classificação indicativa é de 14 anos.

Em julho de 2013, o coletivo Think Olga, lançou na internet a campanha ‘Chega de fiu fiu’, com o objetivo de combater o assédio sexual contra as mulheres nos espaços públicos. A iniciativa de Juliana de Faria, fundadora da organização, deu tão certo que o projeto deu início ao Mapa ‘Chega de fiu fiu’, uma plataforma colaborativa com relatos de violência em pontos de cidades brasileiras.

Inspiradas nessa iniciativa, as diretoras Amanda Kamanchek Lemos e Fernanda Frazão decidiram fazer um documentário abordando a temática da campanha, que também dá nome ao longa-metragem.

Por meio de imagens coletadas por câmeras escondidas, acompanhe o dia a dia de três mulheres com vidas distintas, vendo como a violência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano. Especialistas discutem o assunto, buscando encontrar respostas e alternativas para a uma questão fundamental: se as cidades foram feitas para as mulheres.

Serviço:
Exibição do Documentário “Chega de Fiu Fiu”
Data: 22/03/2019
Horário: 19h30
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos gratuitos: limitados a 70 ingressos, distribuídos uma hora antes da exibição.
Local: CEU Jardim Vitória – Rua 13 de Outubro s/n, Jardim Vitória.