HomeDesfile do Divino 2019

Data / Hora
Data(s) - 08/06/2019
09:00 - 12:00

O tradicional Desfile do Divino Espírito Santo acontece no dia 8 de junho em Itu. O cortejo saíra da Rua Barão do Rio Branco (em frente à Câmara Municipal) e terminará na Praça da Independência (Praça do Carmo)

O Desfile do Divino é realizado sete semanas depois do domingo de Páscoa e conta com trajes que recriam a época do império e a corte da imperatriz Isabel de Aragão. As principais ruas do centro histórico de Itu são percorridas por uma multidão de devotos, acompanhados por soldados do exército que carregam o andor com a imagem da pomba, que representa o Divino Espírito Santo.

Cavaleiros e carros de boi desfilam para manter a tradição. Ao longo do trajeto são distribuídos pães abençoados. As crianças carregam os sete dons do Espírito Santo que são fortaleza, sabedoria, entendimento, ciência, conselho, piedade e temor de Deus.