Widget Image
Secretarias
25/03/2024
Home1º Praça Jazz

1º Praça Jazz

Map Unavailable

Data / Hora
Data(s) - 05/05/2019
14:00 - 21:00

Localização
Praça do Carmo


O 1º Praça Jazz acontece no dia 5 de Maio, das 14h às 21h, na Praça do Carmo, em Itu. O evento, promovido pela Secretaria da Cultura da Prefeitura de Itu com apoio da Cendi Music e João Paulo Simão – Produção Musical, contará com a apresentação de três atrações musicais e prometem contagiar a todos com o ritmo quente do jazz.

Confira as apresentações:

🎷 Maron Trio
Após um ano de pesquisas e experimentações e com a proposta de explorar as possibilidades técnicas e musicais que a formação oferece, o grupo de música instrumental formado pelos músicos Gabriel Maron (violão), Bruno Campitelli (baixo elétrico) e João Paulo Simão (bateria), apresenta um repertório de composições autorais e arranjos elaborados a partir do diálogo entre os instrumentos. Incorporando e combinando elementos do jazz, do pop e da música popular brasileira, por meio de melodias marcantes, harmonias elaboradas, ritmos diversos e muita improvisação, “Maron Trio” é um convite à apreciação musical, à subjetividade, à imaginação e à percepção sensível de informações sonoras.

🎺 Até Jazz
É um trio de música instrumental que tem como objetivo difundir a boa música e torná-la acessível ao público com um show divertido e descontraído. O grupo busca disseminar o Jazz, o Blues e a nossa boa Música Brasileira como o Samba, a Bossa Nova e o Baião.
Formado por Eduardo Freire (trompete), Eduardo Gobi (Piano) e Tiago Domingues (Percubo, bateria compacta), todos formados no Conservatório “Carlos de Campos”, da cidade de Tatuí, cada integrante contribui com suas diversas experiências e influências musicais, que somadas ao grupo, forma um som original e autêntico.

🎷 Peu Abrantes Trio
Lançamento do CD “Verde”

Nova personalidade da música instrumental brasileira, Peu Abrantes já gravou e se apresentou com nomes como Albano Sales, Quinteto coloQuial, Abel Duërë, Cao Laru, entre outros. Com experiência internacional (Argentina, Bélgica, França e Suíça), este baixista e compositor caminha por diversos estilos como o jazz, a música brasileira, ritmos africanos e a música pop, expressando uma musicalidade que se identifica com as fusões. Acompanhado por Marcos Bacon (piano) e Marcelo Gherini (bateria), Peu Abrantes apresenta um repertório de arranjos e composições de sua autoria que integram o álbum “Verde”, lançado digitalmente pelo selo Cendi Music, em 2018.