14/04/2024
HomeGestões AnterioresEventos no final de semana marcam encerramento da 22ª Semana Dom Gabriel

Eventos no final de semana marcam encerramento da 22ª Semana Dom Gabriel

Como parte da programação da 22ª Semana Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, promovida pela Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu, na noite da última sexta-feira (13/03), na Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu a cerimônia de entrega do Diploma e da Medalha Dom Gabriel. A homenageada deste ano foi Lúcia Helena D’Elboux Neves.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa, que também representou o prefeito Antonio Tuíze, a deputada estadual Rita Passos, o vice-presidente do Legislativo Ituano, Olavo Volpato, que representou ainda o presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos da Funerária e o vereador Normino da Rádio.

Dando continuidade à programação do evento, no sábado (14/03), foi celebrada missa na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, quando houve ainda depoimento da sobrinha de Dom Gabriel, Maria Cecília D’Elboux Couto Nunes.

No domingo (15/03), aconteceu o encerramento da 22ª Semana Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, com celebração de missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo, depoimento sobre a vida de Dom Gabriel por Madalena Nunes de Andrade, seguido pela apresentação da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo, na Praça da Independência (Largo do Carmo).

Texto: Fábio Navarro e Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu