25/04/2024
HomeGestões AnterioresEvento do Ituano Futebol Clube e Gas Natural Fenosa beneficia o Funssol

Evento do Ituano Futebol Clube e Gas Natural Fenosa beneficia o Funssol

O evento para festejar os 25 anos da conquista do primeiro acesso à elite do futebol do Estado e o título de Campeão Paulista da Divisão Especial de 1989, atual série A2, organizado pelo Ituano Futebol Clube, em parceria com a Gas Natural Fenosa, arrecadará alimentos e litros de leite que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu. O evento contará com amistoso solidário entre os masters do Ituano e do Corinthians, no dia 7 de dezembro, a partir das 9h, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”.

“É um evento em que as pessoas vão assistir a um espetáculo e, ao mesmo tempo, poder ajudar as pessoas em estado de vulnerabilidade social. Agradeço à Gas Natural Fenosa e ao Ituano Futebol Clube a lembrança do Funssol e, com isto, a oportunidade de ajudar muitas famílias neste Natal. Parabéns pela iniciativa!”, comentou a primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes.

A primeira partida contará com veteranos do Ituano e convidados, e a segunda, com craques do passado como Juninho Paulista, Caio Ribeiro, Vampeta, Basílio, Euller, Doriva, Adhemar, Zenon e Vinicius Bergantim, com arbitragem da musa Ana Paula de Oliveira. O ingresso social para a partida será um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, que serão revertidos para a campanha beneficente de Natal que acontece na cidade. A abertura dos portões será às 8h, quando os torcedores poderão entregar os alimentos.

“A data de 7 de dezembro será especial e importante para o Ituano por uma série de motivos: primeiramente, a ascensão do clube à Série A1 do futebol de São Paulo, coisa que foi determinante para o patamar atual do clube e, depois, por homenagear as pessoas que fizeram história na casa, tão importantes quanto os profissionais que, hoje, estão conosco. Aproveitando a festa, pensamos em arrecadar donativos para ajudar projetos sociais e buscamos um parceiro habitual, a Gas Natural Fenosa. Com certeza, essa parceria viabilizará um final de ano mais feliz aos menos favorecidos. Além disto, para o Ituano, é uma honra ter a Gas Natural Fenosa como parceira, por ser uma das maiores multinacionais presentes na região”, ressaltou Juninho Paulista, gestor do Ituano Futebol Clube.

Para Ricardo Giordani, presidente do Ituano Futebol Clube, o evento carrega uma grande importância ao homenagear ícones do clube e, também, pelo viés social. “Quem viveu o momento do título e do acesso do Ituano, em 1989, sabe da dimensão e da importância do feito, não só para o clube, como também para a cidade. Somente o título paulista da primeira divisão, conquistado neste ano, pode ser comparado àquele expressivo feito. A cidade, literalmente, parou! O Ituano é o maior orgulho da cidade de Itu. Neste passo, ao completar 25 anos dessa inesquecível conquista, nada mais justo do que fazer uma grande festa para homenagear nossos heróis da época, bem como todos aqueles que, no decorrer dessa história, ajudaram o Ituano a ser, hoje, uma das maiores forças do futebol paulista”, disse.

“Sabedor da sua importância para a cidade, o Ituano não poderia se furtar de, além de festejar e enaltecer seus ídolos, ter um compromisso com o social. Por isto, para a ocasião, em parceria com a Gas Natural Fenosa, optamos por fazer um amistoso em que a solidariedade dará o tom, com a arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Itu. Agradecemos, pois, neste momento histórico para o clube, a colaboração incansável da parceira Gas Natural Fenosa, para que o evento seja do tamanho que Itu e seu povo merecem”, finalizou.

De acordo com o diretor geral da Gas Natural Fenosa, Armando Laudorio, a colaboração com o social é um dos pilares da empresa. “Os projetos sociais são desenvolvidos com o intuito de contribuir para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida na região de atuação da companhia. Trabalhamos assim nos 25 países onde operamos no mundo. Itu é a terceira cidade que mais utiliza o gás natural em nossa região e, por isto, procuramos estar presentes em projetos importantes para a cidade, que beneficiem a população do município”, afirmou.

(27/11/2014)