20/04/2024
HomeEducaçãoEstudantes da Rede Municipal participam de mobilização de combate ao Aedes aegypti

Cerca de 10 mil alunos, estudantes do ensino Fundamental da Rede Municipal, participaram, no final do mês de fevereiro, de uma mobilização nacional da educação pelo combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O dia 19 de fevereiro foi escolhido pelo Ministério da Educação para desenvolver a campanha em mais de 200 mil escolas, com o objetivo de orientar os alunos e suas famílias, sobre a importância do combate permanente ao mosquito Aedes aegypti.

Em Itu, os milhares de alunos das mais de 20 escolas municipais, pertencentes ao ensino Fundamental desenvolveram diversas atividades junto aos professores, como: confecção de cartazes ilustrativos, caça palavra temático, pesquisas no laboratório de informática, bilhetes de conscientização aos pais, recorte e colagem, além de rodas de conversa sobre o assunto.

Além dos trabalhos desenvolvidos dentro das salas de aula, os estudantes também percorreram, acompanhados de professores e responsáveis, as imediações do bairro que sedia a unidade escolar, visando conscientizar a comunidade escolar, orientando os moradores quanto este grave problema enfrentado pelo país.

Esta mobilização foi apenas o início das atividades direcionadas à Rede Municipal de Ensino em 2016, que contará com outras ações, ao longo de todo o ano, com o intuito de reforçar o combate à dengue, febre chikungunya e ao vírus Zika.

É importante destacar o trabalho contínuo da Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Saúde, no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(01/03/16)