14/04/2024
HomeGestões AnterioresEstouro do Judas reuniu centenas de pessoas em dois locais da cidade

Estouro do Judas reuniu centenas de pessoas em dois locais da cidade

Milhares de pessoas prestigiaram mais um Estouro do Judas, tradicionalmente realizado ao meio dia do Domingo de Páscoa em Itu. O evento, que é realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos e acontece na Praça Padre Miguel (Matriz), é exclusivo da cidade de Itu, que mantém a tradição da literal explosão dos bonecos representando as figuras do traidor de Cristo e do Diabo.

O costume ituano difere da malhação do Judas de qualquer outro lugar do país. Ao invés de realizar o espancamento do boneco, os ituanos inventaram um espetáculo no qual Judas, acompanhado do demônio, é detonado com bombas. O Estouro do Judas contou com a participação do “Bloco do R” que animou a população antes e depois do evento.

Já na região do Pirapitingui o evento aconteceu às 17h, no Parque Ecológico Chico Mendes, e também contou com a presença de centenas de pessoas.

Texto: Decom

Fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu e João Campanelli/Prefeitura de Itu