Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeGestões AnterioresEstouro do Judas acontece neste domingo em dois locais da cidade

Estouro do Judas acontece neste domingo em dois locais da cidade

A Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu realiza, neste Domingo de Páscoa (27/03), o tradicional Estouro do Judas. O evento, que reúne anualmente milhares de turistas do Brasil e até de outros países, acontece na Praça Padre Miguel (Matriz), pontualmente ao meio-dia, e contará com a participação do Bloco do “R”.

Para evitar acidentes com as bombas, a praça será cercada e todos que forem prestigiar o evento ficarão a uma distância segura das explosões.

Cidade Nova

Os moradores da região do Pirapitingui também poderão conferir esta festa popular, que ocorre em Itu há mais de 130 anos. O evento acontece às 17h, no Parque Ecológico Chico Mendes, no bairro Cidade Nova.

O Estouro do Judas em Itu

O Estouro do Judas é um acontecimento exclusivo da cidade de Itu, que mantém a tradição da literal explosão dos bonecos representando as figuras do traidor de Cristo e do diabo. O costume ituano difere da malhação do Judas de qualquer outro lugar do país. Ao invés de realizar o espancamento do boneco, os ituanos inventaram um espetáculo no qual Judas, acompanhado do demônio, é detonado com bombas.

Texto e foto: DECOM

(23/03/16)