26/03/2024
HomeCulturaEstão abertas as inscrições para as Oficinas para Elaboração de Projetos Culturais

Começam na próxima segunda-feira (18/08) as inscrições para o 2º Módulo de Oficinas para Elaboração de Projetos Culturais em Itu. As oficinas acontecem nos meses de setembro e outubro por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Cultura com a empresa Motirõ Cultural.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 18 e 27 de agosto pelo e-mail [email protected].

As oficinas são gratuitas e ocorrerão na sede do Sincomércio, patrocinador desta iniciativa, que incentiva a cultura e o desenvolvimento de projetos culturais para artistas e produtores da região.

Os encontros acontecerão respectivamente nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de setembro e 07 de outubro, às 19 horas e destinam-se a artistas, produtores e profissionais ligados à cultura e a arte. Os demais módulos serão agendados para 2015.

O 1º módulo das Oficinas aconteceu o ano passado, com a apresentação das leis de incentivos existentes no Brasil, palestra sobre processo criativo, entre outros temas.

As oficinas serão ministradas por Sabrina Souli, produtora cultural formada em Comunicação Social e Pós Graduanda em Psicanálise na Cultura. Possui mais de 15 anos de experiência em projetos culturais, traz em sua bagagem diversas vivencias em Marketing Cultural com empresas, artistas, escritores e críticos de arte como Aldemir Martins, Antônio Peticov, Francisco Cuoco, Paulo Lara, entre outros.