26/03/2024
HomeEsportesEstádio “Novelli Júnior” recebe vistoria de órgão ligado ao Ministério do Esporte

O Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior” recebeu na manhã da última quarta-feira (21/08), a visita da equipe técnica do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais – IVIG/COPPE/UFRJ.

Este instituto trabalha em parceria com o Ministério do Esporte, através de um projeto de pesquisa denominado ME Laudos, que visa à construção de novas diretrizes para a melhoria contínua dos estádios de futebol no Brasil, buscando analisar as condições de segurança, conforto, acessibilidade e higiene, a partir de dados estatísticos advindos dos laudos técnicos, emitidos na forma de regulamentação da Portaria ME nº 238/2010, e das informações obtidas em visitas técnicas aos estádios definidos pelo Ministério do Esporte, além de elaborar recomendações normativas específicas para estádios, visando a melhoria continua dos mesmos.

Atualmente, o projeto encontra-se na etapa de pesquisa de campo para coleta de dados, em estádios selecionados por todo o Brasil.

A equipe técnica do instituto vistoriou o estádio sob a supervisão do secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, acompanhado do diretor de Esportes, Gilberto Rodrigues Oliveira, o Giba, além de funcionários do Ituano Futebol Clube.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Fotos: Carmo Gandra