24/03/2024
HomeCulturaEspetáculo teatral de rua será encenado na Praça da Matriz

Espetáculo teatral de rua será encenado na Praça da Matriz

“Otelo e a loira de Veneza ou o pancadão da traição” será apresentado gratuitamente no próximo dia 11 (domingo), às 16h

O espetáculo teatral de rua “Otelo e a loira de Veneza ou o pancadão da traição” será apresentado gratuitamente na Praça da Matriz, no próximo dia 11 (domingo), às 16h. Encenada pela Cia Lona de Retalhos, a peça é uma hilária releitura do clássico “Otelo, o Mouro de Veneza”, de William Shakespeare. Repleto de críticas sociais, o espetáculo traz à tona questões que cercam a criação da identidade brasileira.

Em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, a peça é realizada através do ProAC, que na mesma data realizará o workshop gratuito de teatro “Máscaras – introdução às linguagens de commedia dell´arte, bufão e palhaço”, na Casa da Praça.

OTELO e a Loira de Veneza (ou o Pancadão da Traição)