24/03/2024
HomeCulturaEspetáculo teatral arrecada alimentos e agasalhos para o Fundo Social

Espetáculo teatral arrecada alimentos e agasalhos para o Fundo Social

A noite de sábado (20/04) foi marcada pela estreia da peça teatral “O sequestro da sogra”, encenada por atores da Cia Teatral “Baú dos Sonhos” e da Cia Teatral “Coisa Grande”, no auditório do Centro de Capacitação de Professores, no Paço Municipal. Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam o prefeito Antonio Tuíze, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, e o presidente do Legislativo ituano, Josimar Ribeiro.
Para a estreia, o público trocou seu ingresso por um quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado de conservação, doações que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Itu. Foram arrecadados 349 quilos de alimentos não perecíveis e 64 agasalhos. “Fazer o bem, faz bem”, afirmou a primeira-dama que parabenizou os atores, agradeceu a colaboração da população, além de afirmar que muitas famílias serão beneficiadas com aquelas doações.
O prefeito Antonio Tuíze saudou os atores pelo desempenho na peça “O seqüestro da sogra”, comentou sobre a utilização do auditório, que tem sido usado constantemente para capacitação de educadores e outros servidores municipais, e agradeceu a iniciativa da arrecadação de alimentos e agasalhos.
A peça “O sequestro da sogra” relata a história do sequestro de Durvalina que, em seu cativeiro, transforma a vida do sequestrador Teobaldo em uma divertida confusão. A peça conta com autoria e direção geral de Renato Benedetti, iluminação e sonoplastia de Rafael Sandoli, e elenco formado por Wilma Machado (Durvalina, a sogra), Gustavo Zanetti (Teobaldo, o sequestrador), Renato Benedetti (Haroldo, o genro), Joelma Moreira (Cleide, a filha), Lígia Vasconcelos (Lucicleide, a empregada), Edir Ponciano (Ramira, a amiga) e Caio Menabó (Praxedes, o investigador).

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu