11/04/2024
HomeMeio AmbienteEscolas estaduais realizam visitas e plantios em nascentes do município

Escolas estaduais realizam visitas e plantios em nascentes do município

Foto dos alunos durante o plantio

Nos dias 26 e 27 de outubro, alunos das escolas estaduais Dr Cesário Mota e Professor João Mota Navarro participaram de visitas e plantios de recuperação de nascentes. As atividades foram promovidas pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

As ações, que contaram com a participação de 80 alunos das duas escolas, fizeram parte do programa municipal de Educação Ambiental, que realiza visita em nascentes em modelos em mananciais da cidade. O tema Bacias Hidrográficas é um dos conteúdos que vem sendo ministrado em sala de aula.

O objetivo foi ressaltar a importância das nascentes e das APP (Áreas de Preservação Permanente), para a manutenção das águas, produção e cuidados com as nascentes ituanas.