06/04/2024
HomeCulturaEscola Municipal de Iniciação Artística amplia atendimento ao Pirapitingui

Escola Municipal de Iniciação Artística amplia atendimento ao Pirapitingui

Neste ano letivo de 2020, a EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística) da Prefeitura de Itu, além do polo do Centro, está ampliando a sua atuação para a Região do Pirapitingui, com um polo no Cidade Nova. De acordo com a secretária municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Maitê Velho, “essa novidade é mais um instrumento em prol da democratização da cultura e das artes em nossa cidade”.
A partir de segunda-feira (10/02) já estarão abertas as inscrições para seis diferentes cursos que serão ministrados nas dependências  Subprefeitura Regional do Pirapitingui. As vagas são limitadas e as inscrições se encerrarão ao preenchimento das mesmas.
Os interessados devem comparecer na Biblioteca “Professor Cid Rocha”, localizada na própria Subprefeitura do Pirapitingui, situada à Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, nº 14, bairro Cidade Nova.
As inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira, em horário comercial, mediante a entrega de entrega de Foto 3×4, cópia de RG ou Certidão de Nascimento e ainda um Comprovante de Residência. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.
Durante as segundas-feiras serão ministradas as aulas de três cursos: Desenho Clássico com Lápis (08 vagas – a partir dos 10 anos de idade), Violão (10 vagas – de 10 a 18 anos) e Teatro (12 vagas – de 08 a 18 anos). Nas quintas-feiras, haverá aulas de Canto Coral Infantil (12 vagas – de 08 a 18 anos). Aos sábados, serão realizadas as Oficinas Artísticas de Moda (35 vagas – de 16 a 21 anos). Os domingos serão dia dos Encontros de RPG (Role Play Game) com previsão de 20 vagas.
Mais informações sobre os curso da Emia no Polo Cidade Nova podem ser obtidas pelo telefone 4019-0802.