24/03/2024
HomeEducaçãoEscola de Gestores inicia segundo ciclo de cursos para gestores educacionais

Escola de Gestores inicia segundo ciclo de cursos para gestores educacionais

A Escola Municipal em Tempo Integral Rede Saber sediou, na última quinta-feira (21/03), a abertura do segundo ciclo do Curso da Escola de Gestores, que contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola e do secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli.

O curso oferece formação continuada para gestores educacionais e tem como propósito oferecer suporte técnico-pedagógico para profissionais da rede municipal nos processos básicos de gestão escolar, o que envolve os processos de monitoramento e avaliação da utilização do Sistema Estruturado de Ensino Anglo.

“A educação é o caminho para a evolução, não é só a estrutura física que faz uma boa escola, por isso capacitamos frequentemente os profissionais da Rede Municipal de Educação. Também queremos mostrar que a educação é conjunta, trazendo a família para dentro da escola e deixando claro que há uma linha tênue que separa o fracasso do sucesso. Temos certeza de que o trabalho realizado pelas professoras está sendo muito bom, prova disso é o “Prêmio de Boas Práticas do Estado de São Paulo” recebido este mês, agora é a vez de unirmos forças para trazer a família dos alunos para junto de nós”, destacou o prefeito Guilherme Gazzola.

Participaram coordenadores pedagógicos, coordenadores de área e coordenadores de educação inclusiva, diretores, vice-diretores e supervisores de ensino, de modo a atender às necessidades específicas de cada grupo, divididos em duas turmas de 120 pessoas, uma pela manhã e outra no período da tarde.

Entre março e novembro serão 54 horas de aulas presenciais, 52 horas de atividades de estudo e outras 104 horas de aplicação do conteúdo estudado, incluindo visitas às escolas.

Também estiveram presentes as diretoras do Departamento de Ensino Fundamental Lívia Sousa e do departamento Técnico Pedagógico Anna Cristina Ambrozio Tatangelo, além do assessor pedagógico da Somos Educação Leo Gonçalves e das orientadoras do curso.