Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeGestões AnterioresEscola de Cegos realiza visita monitorada no Centro de Estudos Ambientais

Escola de Cegos realiza visita monitorada no Centro de Estudos Ambientais

O aluno Rafael conheceu a arruda além do olfato, no jardim sensorial pode também sentir a textura da planta com cheiro tão característico.O Centro Estudos Ambientais Miguel Lorente Villa (CEA Villa) recebeu ao longo desta quinta-feira (22/08) cerca de 40 pessoas, entre alunos, professores e familiares de pessoas assistidas pela Escola de Cegos Santa Luzia que realizaram uma visita técnica monitorada no local.

Os visitantes foram convidados a observar, interagir e valorizar as belezas e as práticas de sustentabilidade instaladas no local, percorrendo as oito estações que compõe a visita monitorada: Compostagem, Minhocário, Bioconstrução, Placa Solar, Coleta de água de chuva, Horta “corpo humano”, Pista de caminhada e Pátio de atividades.

O ponto alto da visita foi a experiência com o jardim sensorial. Nele, os visitantes foram convidados a explorarem todos os seus sentidos através do contato com vários tipos de plantas entre flores, hortaliças, temperos e ervas medicinais.

Foi o que aconteceu com o aluno Rafael. Ele se surpreendeu ao tocar e sentir a textura de uma das muitas plantas do jardim sensorial. Quando aproximou a planta do nariz, o cheiro característico denunciou que planta era: a arruda que ele já conhecia, mas só pelo sentido olfativo.

Todos os interessados em conhecer o Centro Estudos Ambientais Miguel Lorente Villa (CEA Villa) devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (11) 4886 9834 ou pelo e-mail [email protected].

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara