HomeSaúdeEquipe do Nana Nenê orienta gestantes do projeto Boto Cor de Rosa

Equipe do Nana Nenê orienta gestantes do projeto Boto Cor de Rosa

A equipe do projeto Nana Nenê da Secretaria Municipal de Saúde incentiva o aleitamento materno durante todo o ano e oferece apoio às mulheres que estão amamentando. Como parte das ações educativas desenvolvidas, neste mês de setembro a equipe esteve reunida no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Frei Alípio Both”, com gestantes assistidas pelo projeto Boto Cor de Rosa, vinculado à Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.

O objetivo do Projeto Boto Cor de Rosa é atuar junto às gestantes adolescentes para acompanhar, orientar, acolher e apoiar a nova família que se inicia, a fim de prevenir situações de vulnerabilidades sociais nas quais esta nova família possa estar exposta.

Na oportunidade, as profissionais de saúde que integram o Nana Nenê promoveram orientações sobre desenvolvimento fetal e nascimento. Nos próximos encontros mensais com as gestantes serão abordados os temas: cuidados com o recém-nascido e com a mãe, a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade, os benefícios que proporciona para a mãe e os bebês, além de orientar sobre a forma correta de amamentar para diminuir ao máximo as dificuldades que podem surgir ao longo do processo.

A equipe ressaltou ainda que o aleitamento materno contribui de forma significativa para diminuir os índices de mortalidade infantil. O Nana Nenê oferece todo o suporte às mães que enfrentam dificuldades ao amamentar, inclusive com visitas domiciliares.