27/03/2024
HomeMeio AmbienteEquipamentos do Meio Ambiente de Itu recebem visita técnica

Equipamentos do Meio Ambiente de Itu recebem visita técnica

A cidade de Itu, reconhecida internacionalmente pela implantação de seu Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos, recebeu na última quinta-feira (12), visita de equipe técnica do município de Mangaratiba (RJ) para troca de experiências e ideias para inovação e aprimoramento do serviço de recolhimento de resíduos sólidos urbanos daquela cidade.

Itu dispõe de oito contêineres subterrâneos instalados em seis locais da cidade: 02 da Praça da Independência (Largo do Carmo), 02 Praça Pe. Miguel (Largo da Matriz), 01 na Praça Duque de Caxias (Largo do Quartel), 01 no Paço Municipal, 01 na Av. Herculano de Godoy Passos e 01 no Fórum (Av. Goiás, Bairro Brasil).
Os contêineres subterrâneos têm capacidade de 3 m³ de armazenamento e neles são destinados rejeitos e materiais recicláveis.