27/03/2024
HomeGestões AnterioresEmpresário se reúne com representantes da Prefeitura

Empresário se reúne com representantes da Prefeitura

O prefeito Antonio Tuíze e o secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, coronel José Rubens Nunes Gomes, receberam na última quarta-feira (08/05), no Paço Municipal, o proprietário da Transportadora Vantroba Ltda., Edilson Vantroba.

A empresa gerou aproximadamente 150 empregos em Itu. Instalada em uma área de 100 mil metros quadrados (com 7,5 mil metros quadrados de área construída), na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nº 7005, Vila Martins, a empresa investiu R$ 10 milhões na unidade de Itu.

O grupo Vantroba, com 40 anos de existência e com frota de 500 veículos (200 destinados à planta de Itu), transportes com carga seca, basculante, silos (cimento a granel) e caminhões tanque de combustíveis para todo o Brasil. Desse total, 100 veículos são destinados para locação, entre eles: caminhões fora de estrada (6×4) com basculantes de 18 m (meia cana) e diversas máquinas (Trator de Esteira, Rolo compactador, Motoniveladora, Escavadeira, Trator agrícola com grades, Caminhões Pipa de 22.000 litros e Carreta Prancha).

Com matriz em Ponta Grossa, no Paraná, a Transportadora Vantroba mantém filiais no Estado de São Paulo (Itu, Capão Bonito, Jacupiranga, Cubatão), Rio de Janeiro- RJ, São João da Barra -RJ e Congonhas – MG.

A empresa criou, há três anos, um programa de trainee para motoristas carreteiros. O programa, desenvolvido na própria empresa, já formou 250 profissionais. Durante o encontro com as autoridades ituanas, o empresário informou que há 50 vagas disponíveis para o programa de trainee e que mais informações podem ser obtidas com a equipe do setor de Recursos Humanos da empresa, por meio do número (11) 4886-9500.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu