HomeGovernoEmpresa japonesa anuncia retorno às atividades em Itu

Empresa japonesa anuncia retorno às atividades em Itu

Prefeito e secretários visitaram a Aisin para acompanhar processo de retomada. A indústria doou alimentos e máscaras para a campanha “Juntos por Itu”

A convite da diretoria da Aisin, empresa japonesa especializada na criação e produção de componentes para indústria automotiva e instalada em Itu, uma comitiva composta pelo prefeito Guilherme Gazzola, secretários municipais e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu estiveram no local nesta segunda-feira (10/08) para acompanhar o processo de retomada da produção. Na ocasião, a direção da empresa formalizou uma expressiva doação de alimentos e máscaras para a campanha “Juntos Por Itu”, criada para auxiliar no combate à pandemia.

O prefeito, Guilherme Gazzola, a secretária de Saúde, Janaína Guerino, o secretário de Planejamento, Plínio Bernardi Jr e o secretário de Promoção Social, César Calixto foram recebidos pelo presidente da Aisin, Takeshi Osada, o vice-presidente, Toshiyuki Matsumoto, os diretores presidentes, Masashi Tokuda e Tadahiro Komachi e pelo gerente de planta, Jorge Kenzo Ohashi. Também participaram da reunião, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu, Dorival do Nascimento e o diretor Paulo da Silva.

Os representantes da Aisin descreveram os processos produtivos da empresa, que conta com mais de 700 funcionários, e as medidas adotadas para a retomada da produção – que foi interrompida por cerca de 90 dias devido à pandemia mundial do coronavírus. “Um dos pilares de nossa empresa é a integridade física de nossos colaborares e, por isso, nos espelhamos em empresas parceiras para criar um protocolo de combate à disseminação da Covid-19”, explicou Takeshi Osada.

O gerente de planta, na sequência, apresentou toda metodologia adotada para a segurança dos funcionários desde a entrada no ônibus fretado para o local até os procedimentos recomendados nas estações de trabalho. “Adequamos todo pátio fabril da Aisin e áreas comuns, bem como instruímos novas regras nas áreas de convivência, para preservar os colaboradores. Uma de nossas missões também foi instruí-los sobre manter estas atitudes em suas casas, para garantir a seguridade de toda a família”, explicou Ohashi.

Solidariedade e crescimento

Após visita às instalações, a diretoria da Aisin doou à cidade 2,5 toneladas de alimentos e 15 mil máscaras descartáveis para a campanha “Juntos Por Itu”. Na ocasião, o presidente da empresa reiterou a importância da solidariedade e o desejo de prosperidade. “Queremos continuar crescendo em Itu, dando oportunidades de trabalho e mantendo este bom relacionamento com a administração pública e com o Sindicato. Sabemos que este é um momento difícil para todos”, acrescentou Osada.

O prefeito Guilherme Gazzola elogiou a conduta dos diretores para com os funcionários e também pelo respeito à cidade. “É muito gratificante poder contar com empresas que apoiam o desenvolvimento da cidade como um todo e trabalham de forma segura para a retomada econômica”, declarou Gazzola. O prefeito também informou que o Departamento de Desenvolvimento Empresarial da Secretaria Municipal de Planejamento está a total disposição da Aisin e das demais empresas de Itu.