14/04/2024
HomeGestões AnterioresEmpresa instalada em Itu recebe prêmio por investimentos feitos no Estado

Empresa instalada em Itu recebe prêmio por investimentos feitos no Estado

O prefeito Antonio Tuíze participou na manhã desta quarta-feira (16/12) do 4º Prêmio Investe São Paulo, realizado anualmente para destacar as empresas que investiram no Estado de São Paulo por meio do trabalho da Investe SP e cujos projetos entraram em operação neste ano. Ao todo, 26 empresas foram homenageadas, entre elas a Nacco Materials Handling Group Ltda, que investiu R$ 40 milhões na construção de uma planta de 19 mil metros quadrados em Itu e iniciou as operações em abril deste ano, com 300 funcionários. A empresa, representada no evento pelo seu presidente Hugo Moraes Barros, faz parte da holding Hyster-Yale Materials, dos Estados Unidos, e é uma das cinco líderes mundiais no setor de empilhadeiras.

A entrega do prêmio contou com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França, e do presidente do Investe SP Juan Quirós.

“Esse prêmio é para quem empreende, para quem gera emprego, sua a camisa, enfrenta a diversidade, acredita no Brasil e traz confiança e esperança para o país. Parabéns a todos”, destacou Alckmin.

Para Tuíze, esse reconhecimento é muito importante para as empresas e, principalmente, para a cidade de Itu. “Um dos fatores que levou a diretoria da Nacco a escolher nossa cidade para a construção de sua planta foi a infraestrutura que o município oferece. Isso é muito gratificante para a administração pública e para o cidadão ituano, que também é parte de todo esse processo”, comentou o prefeito.

Também foram homenageadas com o prêmio deste ano as empresas AKG do Brasil, Atento, BYD do Brasil, DAS Brasil, Dow, Exco Soluções em Ferramental, Globo Brasil, Goodyear Brasil, Hyundai Motor Brasil, IBM Brasil, LiuGong Latin America, três unidades da Mars Brasil, Medtronic, Mexichem, Natura Cosméticos, P&G, Python Engenharia, SKF, Termomecanica, Unilever do Brasil, Weidmann, Woodbridge Brasil e ZinkPower São Paulo.

Texto e fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu