HomeCulturaEmia “Manolo Santoro” encerra semestre com apresentações

Emia “Manolo Santoro” encerra semestre com apresentações

Os alunos da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) “Manolo Santoro”, ligada a Secretaria Municipal de Cultura de Itu, estão realizando apresentações de encerramento de semestre, na Casa da Praça, local das aulas.

Na última terça-feira (24/11) os alunos do professor de desenho Luciano Luz inauguraram uma exposição dos trabalhos realizados durante nas aulas. Já os alunos de teatro da professora Fernanda Audrila encantaram e levaram às risadas todos os presentes interpretando as peças “Sítio do Pica-pau-amarelo” e “O casaco encantado”.

Até sexta-feira (28/11) acontecem apresentações de violão e flauta doce, com os alunos do professor José Euclésio e outras duas apresentações de teatro também da professora Fernanda Audrila.

Encerrando as atividades as alunas de artesanato da professora Geralda Pessoa fazem uma entrega oficial da produção dos trabalhos para o Fundo Social de Solidariedade de Itu.

A Emia oferece aulas gratuitas de violão, flauta doce, desenho clássico (lápis sobre papel), teatro e artesanato. Atualmente a escola conta com 200 alunos e, as inscrições para novas vagas estarão abertas a partir de janeiro de 2015.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu