HomeCulturaEmia abre inscrições para cursos de teclado, piano e muralismo

Emia abre inscrições para cursos de teclado, piano e muralismo

A Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) “Manolo Santoro”, da Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu, está com inscrições abertas para os cursos de piano, teclado e também para o primeiro módulo do curso de muralismo.

As aulas de piano e teclado serão ministradas pelo professor César Valezin, para alunos a partir dos nove anos e terão duração de quatro semestres. Serão três vagas no período da manhã e outras três no período da tarde para cada curso. É necessário possuir o instrumento em casa ou em local que possa praticar. As matrículas podem ser realizadas pelo formulário no link https://forms.gle/pdvRf8juR4dd8nKg7 ou presencialmente, na Casa da Cultura, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro, mediante cópia do RG ou da certidão de nascimento ou ainda da CNH do aluno, além de cópia do comprovante de endereço. As inscrições seguem até o dia 10 de maio e as aulas têm início no dia 17 do mesmo mês.

Já o primeiro módulo do curso de muralismo será ministrado pelos professores Luciano Luz e Thomas de Oliveira, e a participação é a partir dos 15 anos de idade. O curso conta com 12 vagas e a duração é de seis meses. As matrículas podem ser realizadas pelo formulário https://forms.gle/cGYPWFSWmTed9o7b6 ou presencialmente, também na Casa da Cultura, mediante entrega de cópia do RG, certidão de nascimento ou CNH do aluno e cópia do comprovante de endereço e as inscrições também vão até o dia 10 de maio.

O curso será dividido entre aulas teóricas, dentro da sala de aula, e práticas nas paredes que serão desenvolvidas de acordo com a disponibilidade dos locais selecionados pela Casa da Cultura/Emia.

A proposta do curso é a realização de desenhos (linhas e traços em lápis e/ou giz) com acabamento das linhas e arte final em tinta. Os temas dos desenhos serão determinados pelos coordenadores do curso e a aula inaugural ocorrerá no dia 13 de maio, às 18h, quando os presentes receberão todas as informações do curso.

Também conhecido como pintura mural ou arte mural, o muralismo é o tipo de arte que tem como suporte paredes e painéis permanentes. Assim, está particularmente ligado à arquitetura e propícia uma relação de proximidade com o público. O objetivo desse curso é utilizar a técnica milenar egípcia de desenho em alta escala de proporção sobre parede para melhor qualidade plástica das imagens, desenvolvendo a performance anatômica das linhas e atingindo a qualidade da arte final. Assim, posteriormente, facilitará para o artista a aplicação das técnicas de desenho (trabalhadas no curso) para um melhor resultado de ilustração com materiais diversos em seus trabalhos particulares futuros.

A Emia fica na Casa da Cultura, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4013-0855 ou ainda pelo e-mail [email protected]. O horário de atendimento para as matrículas é das 9h às 16h.

Post Tags