25/04/2024
HomeGestões AnterioresEm visita a central de videomonitoramento, vice-prefeito acompanha ação identificada pelo sistema

O vice-prefeito Neto Beluci esteve, na última quarta-feira (23/09) acompanhando a operacionalidade do sistema de videomonitoramento instalado em Itu no início deste ano. Acompanhado do secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Cel. Marco Antonio Augusto, Beluci teve a chance de observar, em tempo real, uma ação policial com solicitação de viatura, após as câmeras registrarem atitudes suspeitas nas dependências da rodoviária. Em menos de dois minutos, a viatura chegou e o indivíduo foi abordado.

“A eficácia do sistema é inquestionável. A Guarda Civil Municipal está de parabéns pelo excelente trabalho que vem realizando no município”, afirmou o vice-prefeito.

Segundo o secretário da pasta, os últimos dados fornecidos pela Polícia Civil do Estado de São Paulo mostram que houve queda significativa nos índices de criminalidade observados nos locais onde as câmeras foram instaladas. “Tudo graças a importante parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, no patrulhamento da cidade”, enfatizou.

O vídeomonitoramento faz parte do plano de governo do Prefeito Tuíze e funciona em Itu desde fevereiro de 2015. Os locais de instalação das câmeras foram definidos a partir de uma reunião envolvendo representantes das forças de segurança da cidade.

Texto: Decom

Fotos: GCM Rafael Bortoletto