25/04/2024
HomeGestões AnterioresEm reunião conduzida pelo Superintendente Maurício Dantas, Maurício Baroni é eleito presidente do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí

Os vereadores de Indaiatuba Hélio Ribeiro (PSB) e Mauricio Baroni (PMDB) participaram segunda-feira (18) de mais uma reunião do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirp). Na data, o vereador e líder de Governo Mauricio Baroni foi eleito, por unanimidade, presidente do Conselho Fiscal. O cargo de secretário ficou com o vereador de Cabreúva, Paulo Henrique Dias Amorim. O mandato é de dois anos. A reunião ocorreu na Prefeitura de Itu. Uma nova reunião será marcada posteriormente para dar sequência às atividades do Conselho.

O Consórcio foi criado com a missão de construir uma barragem necessária à captação de água e reúne os Municípios de Indaiatuba, Cabreúva, Itu e Salto. A área é na antiga sede da Fazenda Piraí. Durante o encontro, foi marcada uma visita, terça-feira (26), com os membros do Consórcio, no local onde será construída a barragem.

Os vereadores de Indaiatuba, Hélio e Maurício, ressaltam a preocupação com as questões socioambientais e acreditam que, por meio de ações e projetos, os municípios podem ter resultados positivos. Na opinião dos vereadores, o objetivo é, não só criar o Consórcio, mas por meio dele, poder desenvolver ações como a recuperação da mata ciliar.

“Essa visão integral surgiu da compreensão de que as atitudes locais influenciam na problemática global e que, para estabelecer uma cultura de sustentabilidade, será preciso mobilizar a todos”, afirma o presidente do Conselho fiscal, vereador Mauricio Baroni.

Prestação de Contas

O encontro também teve como pauta a prestação de contas referente ao ano de 2012. Todos os documentos já haviam sido encaminhados aos membros do consórcio para avaliação. Durante a reunião foi aberto um debate para a exposição de eventuais dúvidas. Foi dado o parecer de regularidade e, em seguida, examinados os demonstrativos financeiros e contábeis do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí, relativos ao exercício financeiro encerrado em 31 de dezembro de 2012.

Nova Diretoria

Em 17 de janeiro deste ano, o vereador e líder de Governo Maurício Baroni foi eleito titular do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirp). Os vereadores Bruno Arevalo Ganem (PV) e Hélio Alves Ribeiro (PSB) foram eleitos suplentes. A Assembleia Geral Ordinária que deu posse aos vereadores de Indaiatuba ocorreu na Prefeitura de Itu. O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Nilson Alcides Gaspar foi eleito diretor financeiro.

Maurício, Bruno e Hélio foram indicados ao Conselho pelo presidente da Câmara de Indaiatuba Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB).

Fonte: Site da Câmara Municipal de Indaiatuba