27/03/2024
HomeGestões AnterioresElaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico discute Roteiro dos Bandeirantes

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, e a Prótur (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional) realizaram na noite desta terça-feira (16/06), mais uma etapa da elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico (PDT).

O evento, em forma de oficina, discutiu projetos que serão implantados no município para desenvolver a atividade turística em Itu e o eixo de trabalho abordado foi o desenvolvimento do Roteiro dos Bandeirantes.

Realizado no Centro de Referência em Sustentabilidade, localizado nas dependências do Parque Ecológico Taboão, esta oficina contou com a presença da secretária de Planejamento, Shirley Dantas e reuniu setores do poder público municipal e entidades relacionadas ao turismo.

Nesta ocasião, em especial, representantes do trade turístico de Itu qe discutiram formas de potencializar este roteiro histórico tão importante para o desenvolvimento e incremento do turismo regional e estadual.

Texto: Daniel Assis de Alcântara

Fotos: Secretaria Municipal de Planejamento / Prefeitura de Itu