Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeEducaçãoEducadores de Itu recebem curso de capacitação sobre material didático

Educadores de Itu recebem curso de capacitação sobre material didático

Entre os dias 04 a 11 de março, professores da Rede Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram de uma capacitação oferecida pelo Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itu.

O treinamento faz parte da metodologia de trabalho da empresa e tem como objetivo a melhoria do desenvolvimento educacional em sala de aula, sanar possíveis dúvidas e ampliar o conhecimento dos educadores quanto às possibilidades do uso de outras ferramentas que possam complementar o processo de aprendizagem dos alunos.

Os cursos aconteceram no Centro de Formação dos Professores, auditório da Prefeitura Municipal de Itu, nos períodos da manhã e tarde. Professores de todos os níveis da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além de professores especialistas, de artes, inglês e educação física, foram beneficiados com a capacitação.

De acordo com a secretária de Educação de Itu, Marilda Cortijo, esta capacitação é a continuação de um trabalho que já vem sendo prestado pela Secretaria Municipal de Educação de Itu, junto a Editora Positivo. “Há uma imensa satisfação por parte dos pais, dos alunos e dos professores com a metodologia utilizada pela Editora Positivo, por isso, daremos continuidade ao projeto de formação continuada”.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Itu, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Editora Positivo, a capacitação contribui para compartilhar saberes ampliar as discussões sobre os processos de ensino e aprendizagem, nas áreas de português, matemática, artes, educação física e inglês.

Já para os educadores que lecionam nos primeiros anos foi dada ênfase em conteúdos referentes à Alfabetização. Para os educadores dos 3º e 5º anos, destaque para o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Realizados sistematicamente, estes cursos são uma oportunidade para discutir a articulação entre o Sistema de Ensino Aprende Brasil e a proposta pedagógica do município, considerando sua relação com o livro didático integrado e o Portal Aprende Brasil. Este é o primeiro encontro dos educadores do ano de 2013. Outros encontros estarão sendo programados para acontecer no decorrer do ano.

Fotos: Valdyr Daldon/Decom Itu