25/04/2024
HomeEducaçãoEducadores da rede municipal participam de capacitações em Educação Ambiental

Educadores da rede municipal participam de capacitações em Educação Ambiental

Professores, coordenadores e supervisores da rede municipal de educação de Itu participaram nesta quinta e sexta-feira (11 de 12/07), de duas atividades promovidas pelas Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente. Estas ações fazem do Programa de Educação Ambiental, que implanta a Política Municipal de Educação Ambiental em Itu.

No primeiro dia da capacitação, os professores escolheram um dos quatro temas das oficinas temáticas: Água, Consumo Sustentável, Jogos Cooperativos Ecológicos, Permacultura e Hortas Orgânicas.

Já no segundo dia de atividades e encerrando as capacitações, os educadores foram recepcionados pelo prefeito Antonio Tuíze e pelas secretárias de Educação (Marilda Cortijo) e de Meio Ambiente (Patrícia Otero). Em suas palavras, o prefeito Tuíze falou sobre o compromisso que todos nós temos com o meio ambiente, mas reforçou que o trabalho dos educadores, passando essa preocupação para as novas gerações, é fundamental para termos um futuro com mais qualidade ambiental.

Em seguida, os presentes prestigiaram o seminário Políticas Públicas e a Educação Ambiental Formal, Patricia Otero apresentou o Programa Municipal  de Educação Ambiental e a representante da coordenação geral de Educação Ambiental do MEC (Ministério da Cultura), a jornalista Tereza Moreira, proferiu sua palestra. Tereza fez questão de vir diretamente de Brasília para Itu um dia antes de sua palestra, para participar das oficias que segundo ela, foram de altíssima qualidade.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu