Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeEducaçãoEducação de Itu conquista primeiro lugar no “Prêmio de Boas Práticas do Estado de SP”

Educação de Itu conquista primeiro lugar no “Prêmio de Boas Práticas do Estado de SP”

A Secretaria de Educação da Prefeitura Itu foi reconhecida, nesta quarta-feira (13/03), com a primeira colocação no “Prêmio de Boas Práticas do Estado de São Paulo”, em cerimônia realizada durante o 29º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais Educacionais do Estado de São Paulo.
A conquista ocorreu pela realização do “1º Prêmio Professor Sem Igual”, que teve como objetivo valorizar e reconhecer resultados que colaboraram para alcançar as metas do Plano Municipal e Nacional de Educação. O prêmio teve como foco, nesta primeira edição, professores e adjuntos que atuam como titulares de sala de aula nas segundas fases da Educação Infantil e nos primeiros aos quintos anos do Ensino Fundamental.
A escolha dos projetos vencedores do “Prêmio de Boas Práticas do Estado de São Paulo”, ocorreu por meio de votação de secretários e técnicos de secretarias de Educação dos municípios paulistas participantes do evento. Compareceram na cerimônia 550 municípios e concorreram ao prêmio as 120 melhores práticas.
“Tenho a convicção de que a Educação é um dos pilares que sustentam a sociedade e, por essa razão, é também uma das bandeiras de nossa gestão. Esse reconhecimento, vindo do Governo do Estado, comprova a dedicação de nossa equipe em fazer a diferença e buscar inovações que inspirem boas práticas em outros municípios”, comemorou o prefeito Guilherme Gazzola.
Estiveram presentes representando Itu as diretoras dos departamentos de Ensino Fundamental Lívia Sousa e de Educação Infantil, Célia Rocha e a diretora do departamento Técnico Pedagógico Anna Cristina Ambrozio Tatangelo.