14/04/2024
HomeGestões AnterioresDomingo no Parque reúne centenas de pessoas no Taboão

Domingo no Parque reúne centenas de pessoas no Taboão

O prefeito Antonio Tuíze, a primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Itu, Zélia Vaccari Gomes e o vice-prefeito, Neto Beluci, prestigiaram a primeira edição do evento chamado de Domingo no Parque, que promoveu ações ambientais e atividades físicas, reunindo centenas de pessoas no Parque Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro.

Também estiveram presentes no local, os secretários municipais de Meio Ambiente, Patrícia Otero, Esportes, Carlinhos Bertagnolli e Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto. Na ocasião, as autoridades participaram ainda de atividades em comemoração à Semana da Árvore realizadas no local.

A programação envolveu famílias e pessoas de todas as idades em atrações diversas como o “Mexe Fitness”, uma grande aula de Zumba e outros ritmos musicais, mini futebol, tênis de mesa, xadrez e damas.

Ainda foram desenvolvidas diversas ações ambientais, que contaram com a doação de mudas nativas, trilha e caminhada monitorada, além de um plantio em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado nesta segunda-feira (21/09).

Outro ponto alto da programação foi a apresentação do Canil Municipal, mantido pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, por meio da Guarda Civil Municipal, que agitou a criançada presente com demonstrações cotidianas de abordagem, captura de indivíduos, libertação de reféns e adestramento.

Ainda durante o evento, a primeira-dama Zélia anunciou a criação do Projeto Primavera, um plantio maciço de espécies de Primavera, ocasionado em decorrência da chegada da nova estação, tornando a planta especial para o município.

Texto: Decom

Fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu