27/03/2024
HomeGestões AnterioresDomingo no Parque oferece treinamento orientado de corrida de rua

Domingo no Parque oferece treinamento orientado de corrida de rua

O Domingo no Parque, mais uma opção para quem busca a prática de atividades físicas e atrações ao ar livre, num local de fácil acesso, com ampla estrutura de lazer, preparou uma programação especial para este final de semana, com uma série de eventos voltados para pessoas de todas as idades.

Neste domingo (22/11), o Parque Ecológico Taboão recebe a presença do professor da Secretaria Municipal de Esportes, Augusto Cruzolini, que oferecerá um treinamento orientado de corrida de rua, para atletas de todos os níveis de condicionamento físico, do Iniciante ao Avançado. O treinamento acontece das 8h às 12h, no estacionamento do Centro Administrativo Municipal.

Outra atração deste Domingo no Parque será a Luta de Braço, o popular “braço de ferro”. A atividade é aberta a todos que quiserem conhecer, aprender e praticar este esporte, que alia força e técnica. As áreas esportivas, destinadas à pratica de tênis de mesa, xadrez, damas, mini futebol e vôlei, também fazem parte da programação.

Além das atrações de esporte, o evento contará com o projeto cultural “Me Leva que Eu Vou”, que tem o intuito de incentivar a leitura e levar títulos de diversos autores para a população. Doação de mudas nativas e trilha e caminhada monitora, fecham as atividades.

O Domingo no Parque acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro. O local possui quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada e playground.

Texto e foto: Decom