Widget Image
Secretarias
30/11/2021
HomeGestões AnterioresDomingo no Parque é atração deste final de semana

Domingo no Parque é atração deste final de semana

Em comemoração a Semana da Árvore, a Prefeitura de Itu realiza neste domingo (20/09), das 8h às 12h, um grande evento no Parque Taboão, reunindo atividades físicas e ações ambientais.

O Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro foi entregue à população no dia 20 de março de 2015. Possui área aproximada de 41,8 mil m² com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada e playground.

Serão desenvolvidas atividades em comemoração a Semana da Árvore, que contarão com plantio de mudas nativas, trilha e caminhada monitorada, brincadeiras e oficinas ambientais. A prática esportiva também faz parte da programação, que conta com espaços destinados ao tênis de mesa, xadrez, damas, mini futebol e corrida kids. No local, haverá sorteio de brindes e distribuição de pipocas e sucos.

Outra atração do Domingo no Parque é apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal, que acontece no estacionamento do Centro Administrativo Municipal. Confira a programação completa, com os horários e atividades do Domingo no Parque:

PROGRAMAÇÃO:

8h às 12h – Doação de Mudas, Tênis de Mesa, Xadrez, Damas, Mini Futebol, corrida kids, projeto de incentivo à leitura “Me Leva Que Eu Vou”, sorteio de brindes e distribuição de pipocas e sucos.

9h às 10h – Trilha e Caminhada Monitorada

10h às 10h30 – Oficina Baú das Artes

9h30 às 10h30 – Apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal, no estacionamento da Prefeitura

10h às 11h – Mexe Fitness – Apresentação de Zumba e vários ritmos musicais

11h – “Hora Verde” – Plantio Simultâneo de Árvores em todo Estado. Comemoração da Semana e do Dia da Árvore (21/09).

11h às 11h30 – Tela Verde

Vida em Movimento

Lembrando que, mesmo com a realização do evento Domingo no Parque, o Vida em Movimento deste domingo (20/09) acontece normalmente, das 7h às 12h, na Avenida Galileu Bicudo, com uma programação especial sobre o Mês Mundial do Alzheimer. No local, haverá orientação e entrega de folhetos informativos sobre a doença, distribuídos por profissionais da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) e da Home Angels – Cuidadores de Pessoas, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. O Vida em Movimento também contará com o espaço destinado ao vôlei de areia.

Texto: DECOM

(18/09/15)