Widget Image
Secretarias
14/04/2024
HomeGestões AnterioresDomingo no Parque contou com oficina de hortas verticais

Domingo no Parque contou com oficina de hortas verticais

O Domingo no Parque (01/05) contou com uma oficina gratuita de hortas verticais, na qual os participantes puderam aprender como utilizar garrafas pets, arames, corda de varal e mangueira de irrigação velha para confeccionar uma horta suspensa, além de como plantar algumas ervas e verduras.

As hortas verticais são ideais para quem tem pouco espaço, um lugar ensolarado e gosta de cuidar de plantas e ter alimentos sem o uso de agrotóxicos. Nesse tipo de plantio as plantas dependem da profundidade e tamanho do vaso para crescerem, mas sempre há várias possibilidades de cultivo.

Também foram dadas dicas de remédios naturais para combater pulgões e outras pragas comuns em jardins e de cuidados com as plantas. A secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero também participou da oficina, que foi ministrada pelo monitor de educação ambiental e técnico agrícola, Jefferson do Espírito Santo.

O Domingo no Parque acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(02/05/2016)