27/03/2024
HomeGestões AnterioresDois novos ecopontos são entregues na região do Pirapitingui

Dois novos ecopontos são entregues na região do Pirapitingui

Entregas fazem parte da Semana do Meio Ambiente

O vice-prefeito Neto Beluci inaugurou na tarde desta quinta-feira (28/05), nos bairros Cidade Nova e Vila Martins, dois novos ecopontos para deposição de resíduos (resíduos de construção, podas verdes, recicláveis, móveis e eletrônicos).

A primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Zélia Vaccari Gomes também esteve presente juntamente com a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero, a administradora regional do Pirapitingui, Janete Rodrigues e o vereador Zelito do Quiosque.

Estas inaugurações fazem parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria de Meio Ambiente que coordena o projeto “ecoponto” em parceria com a Eppo e com a Comarei (Cooperativa de Materiais Reciclados de Itu).

Um destes ecopontos está localizado dentro do Parque Ecológico Chico Mendes, que fica na Avenida Esperança, 1287, no Bairro Cidade Nova e o outro no Bairro Vila Martins, está localizado na Avenida Ernesto Rodrigues, 119.

Eles funcionarão de segunda a sábado das 7h30 às 16h30 e neles, podem ser entregues pequenas quantidades com até um metro cúbico de podas de árvores e jardim, entulhos de construção, móveis e eletrônicos.

Mais dois ecopontos serão entregues na próxima semana, dentro das atividades da Semana de Meio Ambiente que segue até o dia 03 de junho. Confiram abaixo a programação completa:

29/05 – sexta-feira
14h – Aniversário do Bosque Alceu Geribello
Oficina Arte no Bosque com a arte-educadora Sylvia Helena Bock
Rua Niterói, 133, Bairro Brasil;

01/06 – segunda-feira
9h30 – Inauguração de Ecoponto no Bairro Jardim Aeroporto
Rua Abílio Piunti, 300;

10h30 – Inauguração de Ecoponto no Bairro Jardim das Rosas
Avenida das Rosas, 1800;

13h30 – Capacitação Baú das Artes
Parque Ecológico Taboão
Avenida Itu 400 Anos, 77, Bairro Itu Novo Centro.

02/06 – terça-feira
14h – Premiação e Exposição da VIII Olimpíada Ambiental 20 anos do Parque Geológico do Varvito
Parque do Varvito
Rua Parque do Varvito, 400, Parque Nossa Senhora Candelária.

03/06 – quarta-feira
9h – Capacitação em Educação Ambiental sobre Consumo Sustentável
Parque Ecológico Taboão
Avenida Itu 400 Anos, 77, Bairro Itu Novo Centro.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, atualmente instalada nas dependências do Parque Ecológico Taboão, através dos telefones (11) 4025 1412 e 4024 7662 ou pelo e-mail [email protected].

Texto: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu
Fotos: Jorge de Souza / Prefeitura de Itu