14/04/2024
HomeGestões AnterioresDiversas atrações marcaram o Vida em Movimento do último domingo

Diversas atrações marcaram o Vida em Movimento do último domingo

Na manhã do último domingo (07/06), centenas de pessoas participaram do Vida em Movimento e das diversas atrações oferecidas como apresentação de Zumba, a campanha de incentivo à leitura, intitulada “Me Leva que Eu Vou”, além do espaço esportivo, destinado à prática de vôlei de areia e jogos de tabuleiro (xadrez e damas).

A secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, também prestigiou o projeto que ocorre todos os domingos, das 7h às 12h, em trecho da Avenida Galileu Bicudo (entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba), que permanece fechado ao tráfego de veículos automotores.

O intuito principal do Vida em Movimento é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

O Vida em Movimento reúne crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade. A organização do evento solicita aos munícipes que forem caminhar com cachorros a utilização de coleira e focinheira (cães de médio e grande porte) em seus animais, para que não haja acidentes, bem como o recolhimento das fezes depositadas pelos pets na avenida.

A Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza, durante o Vida em Movimento, um Posto Médico na altura da Avenida Graciano Geribello, a fim de atender eventuais contratempos durante o evento.

Texto: DECOM
Fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu