24/03/2024
HomeMeio AmbienteSemana da Água começa neste sábado em Itu com diversas ações

Semana da Água começa neste sábado em Itu com diversas ações

Imagem mostra um garoto de costas e abaixado realizando o plantio de uma árvore. Essa é uma das diversas ações que serão realizadas em comemoração a Semana da Água 2023.

Neste sábado (18/02), terão início as atividades que celebram a Semana da Água. Promovida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a programação que conta com diversas ações, segue até o dia 26 de março e que contemplam crianças, adolescentes e adultos.

Dentre as ações, está o plantio, passeios, palestras, doações de mudas, entre outras atividades, e se estende a todos os públicos.

Este ano, com a temática “A gestão das águas nas mudanças climáticas: um desafio contemporâneo”, as diversas ações têm por objetivo conscientizar a população sobre a preservação dos recursos hídricos e com isso, trazer inúmeros benefícios, tendo em vista a importância da biodiversidade que proporciona o ar, o alimento, a energia e os materiais necessários para a vida humana.

Confira a programação completa:

18 de março – das 9h às 12h.

Ação de conscientização na Caravana Social – bairro Varejão (Lançamento da programação da Semana da Água).

19 de março

Programação online – vídeo educativo – Mudanças climáticas.

20 de março – 14h

Visita de alunos da EMEFEI “Segundo Lorenzetti” à ETA Rancho Grande.

21 de março – 10h

Visita de alunos da Emef “Francisco Ursaia” ao Museu da Energia.

22 de março – 8h30

Celebração do Dia Mundial da Água – Plantio de mudas pelos alunos da “E.E Francisco Nardy Filho” no sitio São Nicolau.

Programação online – vídeo educativo – Dia da Água (SMMA).

23 de março

9h – Visita da Emef “Profª Maria Cristina Castanho Mendes Pereira” à ETA Rancho Grande.

13h30 – Visita de alunos da “E.E Bene Gurgel” ao Museu da Energia.

24 de março – 15h30

Jogo das Bacias – atividade com “EMEF Ermelinda Silveira Machado” no CEA Villa.

25 de março

Programação online – vídeo educativo – Ciclo da Àgua: Da natureza até a torneira de sua casa.

26 de março – 9h

Encerramento da Semana da Água com a ação “Pegada Verde” na Galileu Bicudo.

Acompanhe notícias semelhantes: